Avançar para o conteúdo principal

Os primeiros meses!

"Como era o Martim nos primeiros meses?" 
"Era diferente das irmãs?"


Aí minhas amigas se ele fosse o primeiro filho eu nunca tinha tido três.

O Martim dês do primeiro dia que mudou a minha vida, a todos os níveis.
Na maternidade todas as mães estavam nas sete quintas com os seus bebés na caminha,a dormir,o meu berrava que se ouvia na entrada da sala das visitas.

Mas como já ia na terceira viagem já sabia controlar a coisa é nunca entrei em pânico.
Mas claro que tinha fé que fosse para casa e o rapaz muda se.

Mas fomos para casa e as coisas mudaram sim,para pior.

Queria comer,tratar da casa,tratar das miúdas ou até tomar banho mas o rapaz não deixava,gritava dia e noite.
Muitas das vezes adormecia no colo, deitava o na cama e ele abria logo as goelas. 
Chegava a estar 2horas na maminha,cheguei a dormir sentada a dar peito.

Foi tão complicado,tão duro mas ao mesmo tempo sentia que as coisas iam mudar.
Nunca mudaram mas acreditam que eu não me sentia cansada,nem com raiva dele,apenas amor e muita fé.

E hoje tenho um orgulho enorme da minha força e determinação nesses primeiros meses,hoje as coisas não são muito diferentes,mas melhores dias viram.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carta a senhora que chamou o meu filho de atrasado mental!

Olá. Sei que não nos conhecemos bem, mas o meu filho Martim chamou a sua atenção enquanto saltava entre as cadeiras e falava alto . Eu reparei que ficou a olhar de lado e até o chamou de mal educado.
Eu também sei que fez tudo para que me senti se mal, até chegar ao ponto de me chamar de má mãe e o meu filho de atrasado mental.
Eu quero que saiba que as suas palavras e os seus olhares não me afectaram e na verdade até me dão mais força.

Na verdade eu até a entendo pois é tão bonito ver uma sala de um serviço de psiquiatria com meninos completamente drogados encostados as mães, sim pelo menos há silêncio para continuar a ler a sua revista sem  ser incomodada.

Lamento não ter perdido dois minutos para entender que o que estava ali a passar com o meu filho seria porque ele tem algum problema, tal vez por medo ou até por vergonha mas devia o ter feito.

Mas eu explico lhe agora o Martim é hiperativo e sim também tem um atraso de desenvolvimento que lhe afecta a fala mas não é por isso que …

A alimentação de um asperger

Normalmente alimentar uma criança com asperger é mais luta diária que nós pais enfrentamos, pois geralmente têm dificuldade quando se trata de comer uma variedade de alimentos. Texturas e cheiros desempenham um papel importante devido a questões sensoriais que experimentam. Além disso, ter muitas opções vai contra o que é confortável para essas crianças. Encontrar um equilíbrio é complicado e trabalhoso.
E normalmente tem problemas sensoriais que podem impedi-lo de registrar os sentimentos de fome, por isso nunca se pode contar com a fome do deles para motivá-los a comer.
As  tentativas de alterar a dieta, abitos ou objectos das refeições têm de se fazer com muita calma. O sucesso pode vir lentamente, mas o objetivo final é melhorar a alimentação e não abrir mais um guerra. Cada pequena vitória lhe trará um passo mais perto do resultado desejado.

O Martim em relação a alimentos novos não tem grandes problemas mas sim com os objetos para a mesma. .
Queria sempre comer no mesmo prato e …

Passatempo kit Coffret Musti - Mustela

Cá em casa a Mustela marca presença diária na rotina dos meus filhos, desde do creme hidratante à água de colónia.

E hoje é dela que vos vou falar. 
  A Eau de Soin Musti é uma água de colónia sem álcool, com extratos de mirtilo e de tília e com um delicioso perfume envolvente e suave, elevada tolerância e hipoalergénica. Deixando um aroma maravilhoso "a bebé"  que nos aquece o coração. 
Em parceria com a Mustela tenho para oferecer um kit Coffret Musti.
Um presente muito fofinho para os mais pequenos,já a pensar no natal.




É muito simples participar:

-Fazer GOSTO na pagina do Facebook do blog.
Www. m.facebook.com/maeporumfio/?ref=bookmarks

-Fazer GOSTO na pagina do Facebook da Mustela. Www. m.facebook.com/mustelaportugal/

-Partilhar e comentar identificado dois amigos o post do passatempo no Facebook.

-Seguir o blog Www.maeporumfio.blogspot.pt


Cada pessoa só pode participar uma vez até ao dia 1 de Dezembro..

Boa sorte!!!