Avançar para o conteúdo principal

Na hora da birra!

Tem coisa mais irritante que estarmos a tentar acalmar o nosso filho que está a fazer uma birra e ter alguém a dar palpites. Hoje deixo 10 coisas que não se deve dizer a uma mãe quando o filho faz uma birra!!

1) AH SE FOSSE MEU FILHO!

Se fosse seu filho estaria calada porque saberia que nesse momento tudo o que não precisamos ouvir é sermão.

2) ISSO É FALTA DE UMA BOA PALMADA

E se intrometer na educação dos filhos dos outros é o que? Se boa educação fosse sinônimo de violência certamente lhe faltaram muitas palmadas.

3) TAMBÉM FAZ SEMPRE TODAS AS VONTADES DELE, NÃO ESTÁ ACOSTUMADO A SER CONTRARIADO!

Ah como sabe se faço todas as vontades dele? Pelo que eu saiba, uma boa educação vem de limites, ensinamentos e também de não se intrometer nem julgar a vida alheia.

4) SE EU FOSSE VOCÊ EVITARIA SAIR COM ELE DE CASA ENQUANTO NÃO APRENDER A SE COMPORTAR MELHOR!

E se eu fosse você só sairia de casa quando aprendesse a conviver melhor com as pessoas, especialmente as crianças, que não sabem por vezes lidar com suas emoções.

5) O MEU FILHO NUNCA FARÁ UM ESCÂNDALO DESSES.

Hahahahahaadorei a piada! Quando  tiver filhos, voltamos a falar.

6)  PULSO FIRME DESDE DO COMEÇO!

Ahhh sim, falou a expert em educação!  Vai ver se eu to ali na esquina vai!

7) COMPRA LOGO O QUE MENINO QUER!

Dá licença pra eu educar meu filho da forma que eu acho melhor.

8) QUE PENA!

Não sabia que ter educação era motivo de pena.

9) QUE BIRRENTO E CHORÃO HEIN!

Diga me como se pode exigir que uma criança consiga sempre controlar suas emoções?

10) AH NÃO CHORA, SUA MÃE NÃO DEIXA MAS EU DEIXO.

 NUNCA desautorize uma mãe ou deixe a criança fazer aquilo que ela acabou de proibir.


Comentários

  1. Adorei... Tenho uma menina que tem espectro de autismo e que tem muitas crises e birras e revejo-me muito com o que escreveu. Parabéns, ah e aqueles olhares tipo o que é aquilo que criança é aquela sem educação arghhhh. Dá-me autorização para partilhar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Muito obrigado por me seguir e pelo comentário.
      É muito irritante estarmos numa situação complicada com os miúdos e ter alguém a meter se :( Ainda bem que se identificou no post pois é esse o meu objectivo :) sim pode partilhar os meus conteúdos :) beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Carta a senhora que chamou o meu filho de atrasado mental!

Olá. Sei que não nos conhecemos bem, mas o meu filho Martim chamou a sua atenção enquanto saltava entre as cadeiras e falava alto . Eu reparei que ficou a olhar de lado e até o chamou de mal educado.
Eu também sei que fez tudo para que me senti se mal, até chegar ao ponto de me chamar de má mãe e o meu filho de atrasado mental.
Eu quero que saiba que as suas palavras e os seus olhares não me afectaram e na verdade até me dão mais força.

Na verdade eu até a entendo pois é tão bonito ver uma sala de um serviço de psiquiatria com meninos completamente drogados encostados as mães, sim pelo menos há silêncio para continuar a ler a sua revista sem  ser incomodada.

Lamento não ter perdido dois minutos para entender que o que estava ali a passar com o meu filho seria porque ele tem algum problema, tal vez por medo ou até por vergonha mas devia o ter feito.

Mas eu explico lhe agora o Martim é hiperativo e sim também tem um atraso de desenvolvimento que lhe afecta a fala mas não é por isso que …

A alimentação de um asperger

Normalmente alimentar uma criança com asperger é mais luta diária que nós pais enfrentamos, pois geralmente têm dificuldade quando se trata de comer uma variedade de alimentos. Texturas e cheiros desempenham um papel importante devido a questões sensoriais que experimentam. Além disso, ter muitas opções vai contra o que é confortável para essas crianças. Encontrar um equilíbrio é complicado e trabalhoso.
E normalmente tem problemas sensoriais que podem impedi-lo de registrar os sentimentos de fome, por isso nunca se pode contar com a fome do deles para motivá-los a comer.
As  tentativas de alterar a dieta, abitos ou objectos das refeições têm de se fazer com muita calma. O sucesso pode vir lentamente, mas o objetivo final é melhorar a alimentação e não abrir mais um guerra. Cada pequena vitória lhe trará um passo mais perto do resultado desejado.

O Martim em relação a alimentos novos não tem grandes problemas mas sim com os objetos para a mesma. .
Queria sempre comer no mesmo prato e …

Passatempo kit Coffret Musti - Mustela

Cá em casa a Mustela marca presença diária na rotina dos meus filhos, desde do creme hidratante à água de colónia.

E hoje é dela que vos vou falar. 
  A Eau de Soin Musti é uma água de colónia sem álcool, com extratos de mirtilo e de tília e com um delicioso perfume envolvente e suave, elevada tolerância e hipoalergénica. Deixando um aroma maravilhoso "a bebé"  que nos aquece o coração. 
Em parceria com a Mustela tenho para oferecer um kit Coffret Musti.
Um presente muito fofinho para os mais pequenos,já a pensar no natal.




É muito simples participar:

-Fazer GOSTO na pagina do Facebook do blog.
Www. m.facebook.com/maeporumfio/?ref=bookmarks

-Fazer GOSTO na pagina do Facebook da Mustela. Www. m.facebook.com/mustelaportugal/

-Partilhar e comentar identificado dois amigos o post do passatempo no Facebook.

-Seguir o blog Www.maeporumfio.blogspot.pt


Cada pessoa só pode participar uma vez até ao dia 1 de Dezembro..

Boa sorte!!!