Avançar para o conteúdo principal

Eu é que mando!!

Ola!!
Esta semana deparei me com uma situação que deu que pensar, O Martim toma risperidona 3 vezes por dia mas eu ao fim de semana NÃO DOU. Sim leram bem eu não dou a medicação ao fim de semana.
 Foi por decisão minha,a medica primeiro não gostou da ideia mas agora concorda comigo.
Ele tem 4 anos e é muito cedo para começar a estar dependente de medicação, assim ao fim de semana ele esta completamente igual a si mesmo( sim é complicado ) mas eu penso que é importante para ele.
E na segunda depois de 3 dias em casa sem medicação o Martim parecia um tolinho depois de a tomar. Estarei eu a fazer bem?? humhum eu penso que sim mas será que devo estar tantos dias sem dar?? Nao sei não mas como sou eu que mando ele vai apenas continuar a tomar só em dias de escola.
E vocês como fazem??
Beijinhos e ate ja!!!

Comentários

  1. Acho que faz muito bem! Ele não pode levar a vida inteira a tomar isso...assim ele vai aprendendo a lidar com ele próprio. Não se vai arrepender! E 3X por dia não será muito? É só uma pergunta, acredito que seja a mãe que o conhece melhor e saiba o que é melhor para o Martim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola!!
      Obrigado pelo comentário.
      O Tim faz 0,25 de manha,a tarde e a noite.Faz a doce pequena ainda dividida por 3 tomas. Sem duvidas que por ele farei o melhor. beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Portanto, decidiu brincar com a saúde do seu filho e parar uma medicação que pode ter implicações sérias sem falar com um pedopsiquiatra competente e sem fazer o devido desmame?
    Desculpe mas eu sinceramente não acho que isso seja motivo de orgulho.

    A medicação psiquiatrica tem de ser prescrita por um médico competente e o acompanhamento também tem de ser realizado por um médico competente. Da mesma forma o desmame não pode ocorrer só porque nos apetece.

    Pode ter corrido bem mas poderia ter corrido muito mal. Antes de optar seja pelo que for deveria ter falado com o médico e dito a sua intenção. E é claro qeu as oscilações de comportamento entre toma-paragem-toma, são mais do que evidentes, estava praticamente a brincar aos médicos e à auto-medicação.

    Quanto ao caso em si depende de muita coisa, aos 4 anos parece-me cedo demais para ter o diagnóstico tão vinculado (isso foi diagnosticado por quem de direito?), é que por norma não se fazem diagnósticos de PHDA antes da entrada para a primária por motivos óbvios. Por outro lado, se o seu filho tiver tantos comportamentos já tão evidentes não sei como não são reencaminhados para um programa para que vocês (pais) tenham orientações para lidar com ele de modo a tentar minimizar todos os potenciais da PHDA e adiar a medicação. Se já foi tudo feito e nada resulta... se já é assim com 4 anos então terá certamente todos os indicios para estar medicado (e é importante relembrar que a criança com PHDA sofre com a impulsividade e a incapacidade para se controlar...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Antes de mais obrigado pelo comentário.
      Como eu digo no post "a medica primeiro não gostou da ideia mas agora concorda comigo" por tanto eu não o fiz assim a toa. Nem pedi opinião a um sapateiro mas sim a medica que segue o Martim. O único senão dado por ela era o MEU CANSAÇO FÍSICO E MENTAL pois o Martim sem medicação é complicado de lidar. E já o faço a uns anos e ate agora só vejo bons resultados.
      Antes de o fazer falei com outras mães e muitas crianças tal como ele não fazem medicação ao fim de semana ou nas ferias( andam assim tantas mães a brincar com a saúde dos filhos?? penso que não).

      Em relação a ele ser ou não PHDA leia(https://maeporumfio.blogspot.pt/2016/05/martim.html)
      Penso que o Martim esta a ser muito bem acompanhado,muitos meninos nem metade do acompanhamento dele tem.Por isso penso que não me deve de acusar de ser brincar com a saúde .

      O Martim toma risperidona não porque um dia acordei com essa ideia e la fui a farmácia comprar como se comprar um remédio para a dor de dentes,o Martim toma porque foi passado pela pedopsiquiatra.

      O Martim não é um brinquedo por isso nunca irei brincar com a saúde dele!!!

      Obrigado pelo comentário e beijinhos

      Eliminar
  3. Bom dia. Eu tambem perguntei ao neuropediatra do meu Dr Lobo Antunes se poderia parar a medicacao ( abilify e concerta) nas ferias. Ele nao concordou. Ele descompensa. Fica uma pilha, extrema ansiedade e agresividade por descompensacao. Quero o melhor claro mas conhecimentos tem o medico.se lge prejudica o comportamento e convivio com terceiros no centro de estudos dou abilify dia s dia n. E o concerta O Tiago tem 11 anos PHDA Asperger e sindrome de ansiedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLA!
      Antes de mais obrigado pelo comentário.
      O Martim so faz risperidona mais nada. e a única mudança que vemos é que quando não toma esta mais mexido. Claro que se nota-se outras coisas já tinha parado com esta ideia. É bom ter outras opiniões obrigado minha linda .. beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Carta a senhora que chamou o meu filho de atrasado mental!

Olá. Sei que não nos conhecemos bem, mas o meu filho Martim chamou a sua atenção enquanto saltava entre as cadeiras e falava alto . Eu reparei que ficou a olhar de lado e até o chamou de mal educado.
Eu também sei que fez tudo para que me senti se mal, até chegar ao ponto de me chamar de má mãe e o meu filho de atrasado mental.
Eu quero que saiba que as suas palavras e os seus olhares não me afectaram e na verdade até me dão mais força.

Na verdade eu até a entendo pois é tão bonito ver uma sala de um serviço de psiquiatria com meninos completamente drogados encostados as mães, sim pelo menos há silêncio para continuar a ler a sua revista sem  ser incomodada.

Lamento não ter perdido dois minutos para entender que o que estava ali a passar com o meu filho seria porque ele tem algum problema, tal vez por medo ou até por vergonha mas devia o ter feito.

Mas eu explico lhe agora o Martim é hiperativo e sim também tem um atraso de desenvolvimento que lhe afecta a fala mas não é por isso que …

A alimentação de um asperger

Normalmente alimentar uma criança com asperger é mais luta diária que nós pais enfrentamos, pois geralmente têm dificuldade quando se trata de comer uma variedade de alimentos. Texturas e cheiros desempenham um papel importante devido a questões sensoriais que experimentam. Além disso, ter muitas opções vai contra o que é confortável para essas crianças. Encontrar um equilíbrio é complicado e trabalhoso.
E normalmente tem problemas sensoriais que podem impedi-lo de registrar os sentimentos de fome, por isso nunca se pode contar com a fome do deles para motivá-los a comer.
As  tentativas de alterar a dieta, abitos ou objectos das refeições têm de se fazer com muita calma. O sucesso pode vir lentamente, mas o objetivo final é melhorar a alimentação e não abrir mais um guerra. Cada pequena vitória lhe trará um passo mais perto do resultado desejado.

O Martim em relação a alimentos novos não tem grandes problemas mas sim com os objetos para a mesma. .
Queria sempre comer no mesmo prato e …

Passatempo kit Coffret Musti - Mustela

Cá em casa a Mustela marca presença diária na rotina dos meus filhos, desde do creme hidratante à água de colónia.

E hoje é dela que vos vou falar. 
  A Eau de Soin Musti é uma água de colónia sem álcool, com extratos de mirtilo e de tília e com um delicioso perfume envolvente e suave, elevada tolerância e hipoalergénica. Deixando um aroma maravilhoso "a bebé"  que nos aquece o coração. 
Em parceria com a Mustela tenho para oferecer um kit Coffret Musti.
Um presente muito fofinho para os mais pequenos,já a pensar no natal.




É muito simples participar:

-Fazer GOSTO na pagina do Facebook do blog.
Www. m.facebook.com/maeporumfio/?ref=bookmarks

-Fazer GOSTO na pagina do Facebook da Mustela. Www. m.facebook.com/mustelaportugal/

-Partilhar e comentar identificado dois amigos o post do passatempo no Facebook.

-Seguir o blog Www.maeporumfio.blogspot.pt


Cada pessoa só pode participar uma vez até ao dia 1 de Dezembro..

Boa sorte!!!